Sem vaga em UTI, bebê morre com problemas respiratórios, em Cachoeiro de Itapemirim – ES

Com a falta de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da Grande Vitória, um bebê recém-nascido acabou morrendo, nesta terça-feira (8), devido a problemas respiratórios. Isadora Victoria Caudeira nasceu no Hospital São João Batista, na cidade de Cariacica, no último domingo (6), mas teve complicações de saúde após o parto. O único local onde havia vaga em UTI era o Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, para onde ela foi transferida, mas não resistiu.



A unidade informou que a menina já chegou ao local com insuficiência respiratória aguda e em estado gravíssimo. A família disse que ela será velada nesta quarta-feira (9), em uma casa no bairro Oriente, em Cariacica. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou que há falta de vagas de UTI, mas que deve investir na área em 2013.

“A pediatra conversou com a gente, falou que o quadro dela era gravíssimo, que o pulmão dela estava com água e ainda falou de vários outros problemas”, contou a tia avó do bebê, Cláudia Caudeira.