O recadastramento de pessoas inscritas em 2009 no programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Cachoeiro, inicia a terceira semana com novidade. A atualização dos dados agora é feita em qualquer dia, até 24 de fevereiro, e não mais de acordo com o calendário de atendimento aos bairros. O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na praça de Fátima, Centro.

Com a mudança, os moradores ganham mais dias e oportunidades para atualizar o cadastro. “É importante que as pessoas se antecipem, que não deixem para a última hora”, frisa a subsecretária de Habitação do município, Aline Aridi.

Para o recadastro, é preciso apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): RG, carteira de trabalho ou habilitação e CPF; certidão de nascimento, casamento, divórcio com averbação ou óbito; comprovante de residência (do mês vigente ou emitido há, no máximo, 60 dias); comprovante de renda; cartão do Bolsa Família, para os beneficiários do programa, e contrato de locação, caso pague aluguel.

As famílias inscritas vão participar da seleção do “Minha Casa, Minha Vida” ainda neste ano. No município, estão sendo construídas 2.128 unidades habitacionais a partir do programa federal. Elas devem ficar prontas até o início de 2015. O processo de escolha será feito a partir de sistema digital inédito no país, elaborado pela Dataci, companhia de tecnologia da prefeitura.