O artista plástico e professor do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Attilio Colnago, vai ministrar uma oficina gratuita de fabricação artesanal de tintas em Cachoeiro, na próxima terça-feira (14).

A atividade é voltada a artistas e professores de arte das escolas do município, que podem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura, Centro, até segunda-feira (13). São oferecidas 20 vagas. A aula será no Museu Ferroviário Domingos Lage, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A oficina integra a exposição “O Encantado: pinturas, desenhos e objetos de Attilio Colnago”, em cartaz na Sala Levino Fanzeres desde o dia 28 de novembro. Até o fim deste mês, o público pode conferir um apanhado da produção do artista nos últimos 30 anos. São pinturas e desenhos feitos com diferentes recursos técnicos.

Cachoeiro é o primeiro município a receber a exposição, aprovada em 2013 no edital de seleção de mostra de artes visuais para itinerância, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Outras quatro cidades serão visitadas.

A mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira (exceto nos feriados), das 7h às 13h. A Sala Levino Fanzeres fica no térreo do edifício Bernardino Monteiro, 28, Centro. Mais informações sobre a oficina, pelo telefone 3521-1687.