A programação de Natal de Cachoeiro de Itapemirim será retomada nesta terça-feira (17), com atividades na praça Jerônimo Monteiro, Centro. Às 19h, cerca de 150 crianças que compõem a Orquestra Sinfônica do Sul do Espírito Santo vão apresentar canções natalinas em frente ao Edifício Bernardino Monteiro, sede da prefeitura.

O grupo é formado por alunos da escola de música “Tocando em Frente”, iniciativa do projeto Casa Verde apoiada pelo Criança Esperança. “Será um concerto de Natal com formação de coro e orquestra nunca antes vista em Cachoeiro. Os arranjos foram feitos pelo maestro Fábio Lucas Joia, especialmente para esse concerto”, destaca a coordenadora da escola, Jovania Valiati Koppe.

Para a quarta-feira (18), está programado um encontro de Folias de Reis do município no presépio montado na praça, a partir das 19h. Cinco grupos confirmaram participação. “Estamos propondo o resgate de tradições natalinas e garantindo visibilidade à cultura popular”, disse a secretária municipal de Cultura, Joana D’Arck Caetano.

A atração na sexta (20) é o espetáculo “Aquilo que Cachoeiro me contou”, do Grupo Anônimos de Teatro. A apresentação, que tem início às 19h, é uma intervenção urbana em que o público pode escolher assistir a uma entre quatro esquetes sobre personalidades e símbolos culturais da cidade. “São cartões postais cênicos”, define o ator Luiz Carlos Cardoso, integrante do grupo. As performances também serão apresentadas no sábado (21), às 9h, em frente ao Shopping Cachoeiro.